terça-feira, 17 de novembro de 2009

10 dicas para deixar a casa com a sua cara

Procure seguir a intuição na hora de decorar. O que deve guiar seus passos é a sua essência. Basta ser fiel aos seus gostos e estilos para conseguir criar casas cheias de vida e personalidade.

1.Use cores e estampas de que gosta sem medo

2. Mude o astral dos ambientes com suas flores preferidas

3. Economize em coisas de menor importância para você investir naquilo que realmente ama

4. Renove com reforma móveis e objetos usados

5. Valorize o artesanato, ele pode ser tão bonito e significativo quanto uma obra de arte

6. Reserve um espaço para peças feitas por você ou pessoas queridas, como bordados, mantas, pinturas...

7. Exiba fotos, coleções e souvenirs para trazer boas lembranças e contar suas histórias

8. Permita que as crianças explorem a casa com liberdade

9. Tire do baú as louças herdadas de família

10. Deixe que sua casa transpire quem você é com objetos de infância, escola e trabalho






FONTE:Equipe Casa e Jardim.

14 comentários:

  1. Exatamente o que está faltando aqui em casa: personaliade. A mamãe insistiu em fazer um decoração clean. Tudo branco. É frio e impessoal. Vou ver se negocío uma reforma parcial aqui do meu quarto. Não aguento mais esse cômodo tão 'avulso'.

    ResponderExcluir
  2. Vou ter que repetir a primeira frase da Paula,"exatamente o que está faltando aqui em casa!!" Ando totalmente sem inspiração e vontade de mexer em alguns comodos que estão tão sem graça e aconchego, mas com essas dicas até me animei um pouco, adorei!!
    bj,
    lena

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazielle! Ótimas dicas! O que se precisa é inspiração e personalidade! Parabéns, o blog está lindo! Nos faça uma visita para ver a matéria de hoje sobre a valorização da natureza nas cerâmicas. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas estou fazendo uma pequena reforma em casa tenho muitas duvidas já que o espaço é pequeno ...!!bom espero encontrar algumas dicas aqui com vc!bj.

    ResponderExcluir
  5. Olá Grasi!
    passei para conhecer e adorei seu blog,já estou te seguindo...
    Um ótimo fim de semana,


    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Tem dois selinhos pra vc lá no meu blog.
    Quando tiver um tempinho passa lá pra pegar.
    beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. OI, Grasielle!
    Vim conhecer teu blog e adorei!
    Já to te seguindo...vou linkar teu blog lá também, tá?
    Apareça lá em casa quando puder,tá?
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. postei a fotodo banco uva rosa no meu blog. amei! veja, visite como eu sigo o teu!
    http://magrinhablogideias.blogspot.com/

    obrigada pela dica, pintei um banco igual!

    ResponderExcluir
  9. hello Grasielle!
    Passando aqui pra te desejar um feliz natal e que Deus possa abençoar abundatemente a vc e sua familia, com muito amor, carinho e felicidade!!
    beijos!
    eu amo seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o blog e já estou firmando meu lugar aqui. Se puder, olhe para o horizonte. Pode ser que vc goste e queira ficar...

    www.horizontejafa.com

    ResponderExcluir
  11. Grá, que cantinho lindo, adorei!
    :d

    http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, parabéns.

    Querida você já viu a promoção do Barraco Chic, corre lá conto com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. ótimas dica, a minha casa tem isso e muito mais.
    por isso è a minha cara.


    baci

    ResponderExcluir