quinta-feira, 3 de setembro de 2009

10 soluções para organizar a casa

1 - Estética e ordem
As estantes gêmeas da Secrets de Famille, equilibram perfeitamente peças decorativas e úteis. As caixas-arquivo azuis da Paper House, guardam cartas e contas. Ao lado, os álbuns de fotos da mesma loja ordenam as lembranças das últimas férias e são revestidos de couro (o deitado), ou de papel de parede. As revistas, embaixo, ficam à mão no revisteiro da Benedixt. No móvel da direita, os livros antigos da loja O Belo Artístico não tombam com os aparadores da Paper House. Os vasos são do Espaço Til. As mantas e a jarra branca vêm da Secrets de Famille. Tapete e banco Jacaré do Brasil e quadros Fast Frame.


2 - Livros, vidros, revistas... arrumados!
Os vários nichos de 37 x 37 x 40 cm, com pintura gofrato branca,ocupam os 3 m de altura do pé-direito desta sala e expõem vidros de Murano, livros e revistas. O móvel da TV(2,50 x 2 x 0,55 m) foi feito em perobinha, usada em ripas tanto atrás do aparelho como no compartimento embaixo (2,50 x 0,45 x 0,55 m), que esconde o aparelho DVD. As frestas na madeira permitem o uso do controle remoto mesmo com as portas fechadas. Um pouco mais abaixo, gavetões brancos (3 x 0,45 x 0,70 m) deixam os discos no lugar certo. O projeto da sala é da Rocco Associados. Execução da Bairrada Marcenaria.


3 - Garantia de jantar impecável

A falta de espaço para as louças na cozinha foi o pretexto para a criação dos dois aparadores na sala de jantar, desenhados por Estela Marquezi. Feitos em madeira com pintura PU branca pela Legno Marcenaria, nas medidas 1 x 0,85 x 0,45 m e guardam também taças e jogos americanos. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina (abaixo, à esq.) produzida com seda estampada da Cinerama.

Prateleiras ou estantes são ótimas para organizar as pilhas de pratos. Cada tipo fica em um nível e nenhum esforço é necessário para pegar qualquer um deles.

FONTE:Revista Casa e Jardim

6 comentários:

  1. Oiee e, quem é viva sempre aparece , heheh e olha eu aqui vendo as ideias de organizar a casinha, muito boas mesmo. Muito bom seu post . Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    adorei seu cantinho, estou te seguindo!!!
    bjkssss

    ResponderExcluir
  3. olá
    adorei as dicas, belo blog.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas!!! Valeu!!!
    http://mundodaclo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia olhar essas fotos!
    Amei msm!
    estarei sempre por aqui buscando inspirações!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog!!!
    Adoro tudo sobre decoração!
    Obrigada pelas super dicas!!!
    bjos, Tati.

    ResponderExcluir